A Nova Comet GT 250 2014 (Hyosung GD 250N) é apresentada oficialmente!
É oficial! A Hyosung apresentou no Salão de Milão, que está acontecendo nesta semana, a naked esportiva de baixa cilindrada chamada GD 250N. A Hyosung é representada aqui no Brasil pela Kasinski, ou seja, essa virá a ser a nova Comet GT 250.
A especulação sobre a novidade era grande e havia várias notícias circulando, agora acabamos de apurar e é oficial. A GD 250N 2014 existe e estará muito em breve nas concessionárias.
A esportiva naked de baixa cilindrada tem chamado atenção pelo seu design. O novo modelo traz vários elementos feitos do mesmo material, garantindo um ar sofisticado sobre suas concorrentes.
A nova GD 250N é equipada com um motor monocilíndrico com duplo comando no cabeçote, 4 válvulas, refrigerado a liquido e com 249cc que são capazes de entregar até 28,4cv de potência a 8.500RPM e torque máximo de 2,56kgf.m a 7.000RPM. Números bem interessantes para a categoria. Seu peso total é de 145Kg com todas as baterias e fluídos, enquanto que a seco é de 130Kg.
Suas rodas são de 17 polegadas em liga leve, e seus freios são a disco na dianteira com 300mm e a disco na traseira com 230mm. Em seu tanque a nova Comet 250 é capaz de carregar até 11 litros de combustível. O modelo ainda possui um painel completo e tecnológico em LCD.
Nova Kasinski Comet GT 250 / GD 250N 2014
O novo design ficou extremamente agressivo e podemos observar um enfoque em sua traseira, que está mais fina e leve, e seu escapamento que agora dá um ar ainda mais esportivo.
Os engenheiros da Hyosung afirma que um dos principais atrativos da nova versão não é somente o desempenho, mas também as ótimas características de condução que foram melhoradas. Principalmente pela centralização de massa alcançada por eles no novo design, unindo motor, tanque, filtro de ar e escapamento em seu novo chassi. A combinação fica perfeita, segundo eles, com o garfo invertido dianteiro e o traseiro ajustável feitos em alumínio.
Como podemos observar nas fotos do stand oficial da Hyosung no Salão de Milão, a versão apresentada lá possui algumas diferenças pra versão que teremos rodando aqui, principalmente observando a diferença no escapamento.
Fonte: Moto Rede