Uma edição exclusiva e única da nova CB 1000R Neo Sports Café foi desenvolvida pela Moto Macchion em homenagem a Dani Pedrosa.
O projeto foi criado em colaboração com as principais marcas de peças e acessórios como Rizoma, Andreani e SC Project, sendo feito para uma competição organizada pela Honda com seus concessionários para o Salão de Milão, conhecido como EICMA.
Um dos melhores resultados nessa competição até então é essa versão CB 1000R NSC Dani Pedrosa Repsol, que traz para a CB 1000 um ar de esportividade e as características cores HRC e número do famoso piloto.
Apesar de se tratar de uma naked, moto com menos carenagem que o comum, a CB 1000R NSC Repsol Dani Pedrosa passou por diversas mudanças e recebeu vários itens de conceituadas marcas mundiais. Tudo para deixar o modelo com uma cara única.
A motocicleta proposta por Moto Macchion, o histórico revendedor Honda de Legnano, foi preparada com muitos componentes especiais de fibra de carbono, todos fabricados pela SC Project.
Entre os itens, todos feitos com acabamento de titânio personalizados a laser, estão os dois para-lamas, os painéis laterais do radiador, protetores de corrente, tampas de transporte aéreo, coberturas airbox e tampa de embreagem.
O sistema de escapamento completo, o mesmo utilizado no MotoGP, imita os usados nas RC 213V de competição e é um 4-2 feito totalmente em titânio, exclusivamente criado pela SC Project para a CB 1000R NSC Repsol.
A marca Rizoma também contribuiu para o projeto fornecendo o par de setas e o conjunto ótico dianteiro, setas com luz de posição traseira e de freio homologadas, guidão em alumínio cónico 28-22 mm, proteção da alavanca do freio e espelhos retrovisores.
Já nas suspensões, a Andreani forneceu um garfo Öhlins completo e um amortecedor TTX com pré-carga externa. Para completar o projeto, a CB 1000 customizada passou por um processo único de pintura no estúdio Rookie Design Mlilano.
A CB 1000R NSC Repsol Dani Pedrosa foi desenvolvida exclusivamente para participar do desafio proposto pela Honda para seus distribuidores. O resultado da competição será revelado durante o Salão de Milão de 2019, que acontece no final do ano.
Fonte: MotoRede