As luzes são presas ao capacete por meio de um adesivo e reproduzem a iluminação da motocicleta
Ser visto é uma das principais preocupações de quem pilota uma moto. Seja de dia ou principalmente à noite, usar roupas chamativas, faixas reflexivas e certificar-se sempre que farol e lanterna da moto estão funcionando corretamente, são práticas que salvam vidas. Pensando nisso, duas empresas brasileiras, a Newplast Americana e a DMK Ferramentaria, ambas do interior de São Paulo (SP) se uniram para criar o Light for Life, um sistema de iluminação auxiliar composto por LEDs, que reproduz na parte de trás do capacete os comandos feitos pelo piloto.
Assim, no momento em que o motociclista acende a lanterna, a luz vermelha do capacete também é acionada e se intensifica cada vez que ele usa os freios, igual na moto. Os piscas também estão no capacete e funcionam simultaneamente ao acionamento na moto, como explica o vídeo do produto.
Segundo o diretor comercial da Light for Life, Marcelo Munari, o equipamento é compatível com 80% dos capacetes no mercado e tudo é feito por meio de um dispositivo sem fio, com uma caixa emissora de sinais instalada na moto “A caixa emissora é instalada ou sob o banco ou na parte interna da carenagem. Assim, pode ser instalada em qualquer modelo de motocicleta”, comenta.
As luzes se intensificam quando o motociclista usa o freio e os piscas, nas pontas, também foram integrados ao projeto
O Light for Life tem certificado da Anatel, por se tratar de um equipamento que utiliza ondas de frequência para funcionar e já está disponível no mercado. Informações e preços estão disponíveis no site da empresa:
Light for Life.
Confira o vídeo de apresentação do transmissor Light for Life:
Light for Life.
Confira o vídeo de apresentação do transmissor Light for Life: